ESTATINAS - Cuidados Com O Corpo

Giardíase ou giardiose é a doença provocada na infecção do intestino delgado pelo protozoário Giardia lamblia. Informações De Tratamento Para Cabelo Oleoso assintomática, entretanto pode causar diarreia e má absorção intestinal de gorduras. A giardíase está presente em aproximadamente todo o mundo, entretanto afeta principalmente meninas em populações de pequeno grau econômico e em regiões de clima tropical ou subtropical ou no calor sol muito quente que poderá causar doenças . As principais manifestações da giardíase são diarreia, cólica, e perda de peso ou, no caso de moças, falha em ganhar peso. Tipicamente, a diarreia é caracterizada por um excesso de gorduras nas fezes, o que recebe o nome de esteatorreia.

Advertisement

Por outro lado, a maioria das infecções são assintomáticas, ou melhor, não apresentam sintomas. Como por exemplo, durante uma série de surtos de giardíase nos Estados unidos, em torno de 500 mil pessoas foram contaminadas, entretanto só quatro 1 mil orientaram algum sintoma. Os 8 Remédios Naturais Para Parar De Roer As Unhas 【ATUALIZADO】 criancinhas, o desenvolvimento só é prejudicado nas criancinhas com diarreia. Cinco Tratamentos Bizarros Pra Doenças Mentais contudo sem diarreia apresentam velocidade de progresso normal. Visualizar artigo principal: giárdia A giardíase é causada principalmente pela ingestão de água ou alimentos contaminados por fezes contendo no mínimo 10 a cem cistos de Giardia lamblia.

A exposição desse protozoário ao suco gástrico não razão sua eliminação, todavia o ph alcalino do duodeno ocasiona a transformação dos cistos em trofozoítas, que aderem à parede do intestino delgado (daí os nomes opcionais Giardia intestinalis e Giardia duodenalis). Em torno de nove dias (de seis a 15) depois da infecção, a pessoa começa a diminuir cistos pelas fezes, que conseguem desse jeito contaminar algumas pessoas.

Advertisement
  • Quais os efeitos colaterais comuns desse remédio
  • Devo fazer alguma restrição
  • Cubra e deixe por dez minutos
  • Cópia do Cartão Nacional de Saúde (CNS)
  • Alterações patológicas, Isso ocorreu em levatorah, é nos músculos, que levante o ânus
  • Medicamentos pra baixar o colesterol
  • Áquila Maia disse

Discute-se ainda a seriedade da transmissão por contato próximo entre duas pessoas (tais como, em creches), ou com animais domésticos, ou ainda por meio de relações sexuais anais. O cisto da Giardia lamblia podes durar até doze meses fora de um corpo humano, e pode ser achado sob a unha de algumas pessoas. Não existe um padrão-ouro pro diagnóstico de giardíase, ou melhor, nenhum processo diagnóstico é capaz de conceder certeza absoluta se a pessoa tem ou não a doença. O diagnóstico das fezes detecta o protozoário em por volta de 73% dos casos com uma única amostra, e 85% com três amostras.

Advertisement

Apesar da sensibilidade limitada, o diagnóstico parasitológico das fezes tem uma especificidade de 100%, ou melhor, ele nunca detecta giardíase em pessoas que não têm a doença. Ademais, o checape parasitológico das fezes assim como é qualificado de detectar outros parasitas capazes de causas sintomas similares aos da giardíase. Outro checape é a procura de anticorpos nas fezes. A técnica ELISA é qualificado de verificar a giardíase em 95% dos casos, entretanto por outro lado 2% das pessoas sem giardíase têm um efeito incorreto positivo, isto é, são confundidas como tendo a doença. A principal limitação desse exame é que ele só avalia uma suspeita de giardíase, e não de novas parasitoses intestinais.

Em alguns casos o médico pode solicitar ainda um aspirado ou uma biópsia do intestino delgado. A biópsia tem a vantagem de bem como permitir o diagnóstico de novas doenças intestinais com manifestações idênticos, como a doença celíaca. A giardíase causa uma má absorção intestinal de gorduras, daí a esteatorreia, no entanto o instrumento exato ainda não é bem popular. Uma das hipóteses é o consumo de bile da pessoa infectada na giárdia, que é incapaz de produzir os lipídios que compõem tua membrana smartphone. A bile tem a função de descomplicar a digestão e consequente absorção dos lipídios.

Share This Story

Get our newsletter