Na Ponta Do Lápis: Será Que é Agradável Negócio Desenvolver Para Vender?

Economista Norte-americano Cria Equação Pra Solucionar Se Vale Mais A Pena Obter Ou Alugar Imóvel

SÃO PAULO - Há pouco tempo, um especialista em investimentos imobiliários dos EUA comentou que “só idiotas compram casas”. Agora o economista do MIT Erik Brynjolfsson explicou no Quora que adquirir é melhor do que alugar do ponto de vista de dividendos. Estas duas respostas têm a ver com investimento em imóveis, e ambos os lados têm bons argumentos. No Brasil, especialistas declaram que é preciso ter alguns cuidados pela hora de investir em um imóvel.

Advertisement

Como Procurar Imóveis , até mesmo os mais agressivos sugerem que poderá fazer significado ter uma parcela em imóveis na carteira. Entretanto e se você quiser tomar a decisão para si mesmo, com base em números reais e na sua situação financeira? O Momento é Pra Adquirir Pela Planta, Usado Ou Alugar? , autor de “If You Can: How Millenials can Get Rich Slowly”, existe uma equação, e a mesma foi resumida no Now York Times na jornalista Tara Siegel Bernard. De acordo com a reportagem, nunca se tem que pagar um valor superior ao de quinze anos do aluguel mensal pela compra de qualquer casa.

Isto já que alguém que gaste mais que estes 180 meses de aluguel poderia, potencialmente, utilizar melhor esse dinheiro investindo no mercado, considerados os custos de ter uma casa própria. 720.000 por uma domínio equivalente”, escreve a jornalista. A conta foi feita com base no mercado dos Estados unidos, no entanto faz sentido bem como para as realidades de outros países. O segredo é encaminhar-se atrás dos investimentos que fariam sentido pro teu perfil e ver a rentabilidade deles nesses 180 meses. Levando em consideração tal esses fatores quanto as diferenças entre rendimentos de aplicações neste local e nos EUA, ele conclui que, ainda que as pessoas algumas vezes precisem de fórmulas prontas, é custoso resumir tudo a uma multiplicação no Brasil.

Advertisement

Existem casos nos quais os juros são mais atrativos, todavia, o prazo é muito curto, o que acaba aumentando os valores das parcelas e comprometendo as finanças do comprador. Por todo caso, é fundamental verificar a tua situação financeira. Se for possível, opte por um prazo de pagamento pequeno, no entanto a toda a hora respeite e observe a tua técnica de pagamento. Este fator está ligado ao valor da parcela, portanto, o ideal é que ela nunca ultrapasse 30% de todos os seus ganhos mensais. Você necessita pesquisar criticamente todas as opções para pagar um imóvel que foram argumentadas ao longo desse artigo. Muitas pessoas costumam ser influenciadas na maioria, optando a todo o momento pelos mesmos meios.

  1. Totalmente “Big Brother”
  2. Observe os complementos como a infraestrutura do condomínio, a título de exemplo
  3. Financiamento: R$ 180.000,00
  4. Reative milhas vencidas

Dessa maneira, não seja mais um desses indivíduos. Analise criticamente cada maneira descrita, tuas características, vantagens, desvantagens e, principalmente, qual delas se adapta melhor a tua realidade. No fim de contas, depois de investigar todas as dicas que mencionamos por este foco, você deverá traçar uma programação ou uma espécie de planejamento financeiro para obter o seu imóvel. É importante aprontar as suas finanças antes de fazer a aquisição do bem, independentemente da opção selecionada. Sabemos que a compra de uma moradia ou apartamento mexe com a mente das pessoas. Para muitos é um sonho almejado desde o começo da existência adulta, desse jeito é uma decisão que costuma carregar uma gama de sentimentos e emoções.

Advertisement

Entretanto, isso talvez pode ser muito perigoso para a sua saúde financeira. É 6 Informações Para que pessoas Vai Obter O Primeiro Imóvel você seja racional e analítico e trace um plano de ações estratégicas pra atingir honrar com o pagamento das parcelas até o encerramento do contrato de financiamento ou consórcio. Você pode começar observando seus ganhos e suas despesas, 3 Sugestões Pra Não Perder O Imóvel , dentro das possibilidades, como este ver a oportunidade de gerar referências de renda possibilidades para incremento nos rendimentos mensais. Com essas dicas você tem um guia completo sobre isso as melhores formas de pagamento na compra de um imóvel. Contudo, você está em indecisão entre adquirir um imóvel ou construí-lo? Desse modo, leia nosso artigo sobre o foco e fique mais próximo de fazer teu sonho.

Share This Story

Get our newsletter