This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

Dicas Básicas Para Consumidores Residenciais

Não Deixe De Ponderar Nessas Encrencas Antes De Ir Residir Próximo

Feirão de Imóveis da Caixa: pesquisar antes e ter em mente quanto se quer gastar poderá evitar problemas. São Paulo - Os “feirões” de imóveis podem arregalar os olhos daqueles que querem realizar o sonho da casa própria. Meta Imóveis Joinville de tantas opções, a tentação de efetivar uma compra por impulso podes ser vasto.

Advertisement

No entanto imóveis não são como roupas, que conseguem ser trocadas, nem sequer como ações de alta liquidez. Comprar às pressas e sem pesquisar poderá causar uma série de dores de cabeça. Financiamentos negados, imóveis danificados, cobrança de taxas de condomínio atrasadas, imóveis ocupados e entrega de imóveis ainda em construção são alguns dos problemas que podem apavorar quem compra imóveis às pressas e sem a devida procura.

Pra impossibilitar esse tipo de ocorrência, o IBEDEC, órgão de defesa do cliente, elaborou um Guia Rapidamente de Consulta para quem pretende desfrutar um salão de imóveis. Imóvel ocupado: segundo o IBEDEC, essa é a maior referência de dificuldades. Na posição do presidente do instituto, José Geraldo Tardin, se o imóvel ainda estiver ocupado, o melhor é desistir da compra. Quer Adquirir Um Imóvel? achar se é esse o caso, o aspirante a consumidor tem que buscar o detalhe nos prospectos de venda e perto aos representantes do banco. Contudo se mesmo desse jeito o consumidor quiser arriscar, o primeiro passo é visitar o imóvel e conversar com o ocupante, para averiguar se ele vai desocupar o imóvel amigavelmente.

Advertisement

“Se houver uma pré-aplicação pra luta por parcela do ocupante, desista da compra, visto que o modo de retirada judicial é bem demorado e podes até não acontecer”, diz o guia. Ademais, entrar na Justiça pressupõe custas judiciais e honorários de advogados, o que podes transformar a compra num péssimo negócio.

Pesquise o valor do imóvel: a procura pode começar antes mesmo do “feirão”. Vale a pena pesquisar junto às imobiliárias qual o preço médio do metro quadrado na localidade pleiteada e o valor médio dos imóveis com as características desejadas. Bem como é ótimo ter em mente o valor máximo que se está disposto Adquirir IMÓVEL Pela PLANTA É UM ótimo NEGÓCIO, Porém Exige CUIDADOS .

Advertisement
  • Pagar pontualmente o aluguel e encargos
  • 07 - A responsabilidade de entrega do imóvel é da Incorporadora ou da Construtora
  • 8- Antes de fechar negócio não esqueça de
  • Cartilha de providências cartorárias
  • 11/doze (Divulgação / VivaReal)

Ao escolher um imóvel, o IBEDEC assim como aconselha o comprador a tentar saber o valor de outros imóveis à venda no mesmo prédio ou conjunto, pra ter uma ideia do valor de mercado. Pesquise as taxas de juros: a despeito de a Caixa ainda seja detentora de 80% do mercado de crédito habitacional, agora existem outros bancos oferecendo este tipo de financiamento.

Advertisement

O melhor é pesquisar as taxas de juros em inúmeras instituições, fazer simulações e continuar concentrado ao Gasto Efetivo Total (CET) do financiamento, percentual que mostra qual o preço o empréstimo incluindo-se taxas administrativas e tributos. Hotel Para Bicicletas Faz Sucesso Em Americana todos os panfletos, anúncios e escritos feitos pelos vendedores: tudo isso vale como prova judicial em caso de dificuldades. O que é prometido nos objetos de divulgação e propaganda se torna trato. O IBEDEC aconselha o freguês a fazer com que todo equipamento de negociação conste na proposta de compra, inclusive os prazos, taxas de juros, metragem do imóvel e novas despesas. Não assine nada antes de ter o crédito aprovado: aprovação de crédito não depende do vendedor e sim do banco.

Share This Story

Get our newsletter